20231015-15630886

Duas Imperatrizenses morrem em acidente na BR 010 próximo a Paragominas



Ontem por volta das 8h20 no município de Paragominas km 172 na BR 010, Osenir Viana Rabelo, 32, tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão, mas perdeu o controle de sua Pajero preta, rodou na pista e acabou sendo batida pelo caminhão.

A família iam curtir o feriadão em Salinas, na pajero estavam cinco mulheres, sendo três jovens garotas. A menina Vitória Machado Cardoso dos Santos de 13 anos teve morte instantânea, e Iara Nacamura de 44 anos morreu no hospital, as outras que vinham com ela Amanda Machado dos Santos, 32 anos; Sayara Nacamura dos Santos, 9; Sabrina Ribeiro dos Santos, 11.

Iara Nacamura teve traumatismo craniano; Osenir Nacamura, que estava dirigindo o veículo, teve fraturas no úmero e no fêmur; Amanda Machado teve fraturas profundas em sua face e traumatismo craniano; Sayure Nacamura sofreu fraturas abdominais e cranianas e Yara Nacamura, sofreu fraturas cranianas. Por volta das 16h de ontem, Yara, 44 anos, não resistiu e morreu.

O motorista do caminhão Sérgio Matterle, disse os dois carros de passeio teriam feito ultrapassagens no quilômetro 178. Ele conta que vinha da capital paulista com o caminhão carregado de alface para abastecer o mercado de verduras de Belém, e logo avistou a Pajero que fazia ultrapassagens. Ao tentar passar pela carreta, o carro rodou várias vezes na pista e não houve como evitar o choque com o caminhão.

As vitimas residem no bairro Nova Imperatriz, na rua Fortunato Bandeira, entre as ruas Iracema e Pará.