20231015-15630886

Funcionário da Limp Fort denuncia empresa por exploração



Assim como aconteceu com a Marquise onde teve inicio a primeira denuncia contra a empresa por maus tratos, que depois outros funcionários tiveram a coragem de irem ate a Câmara Municipal numa audiência publica com representante da empresa que veio de fortaleza e frente a frente dizer o que a empresa estava fazendo como o trabalhador.

Agora a historia se repete, novamente no mesmo programa com o mesmo apresentador que inclusive é vereador Raimundo Roma, onde o funcionário Antonio Marcos, que trabalha como motorista da Limp Fort, dirigindo carro que transporta lixo para Lixão de Imperatriz, esta sendo maltratado.

Segundo ele a empresa não esta pagando as horas trabalhadas, disse que seu horário começa as 19 h, indo ate as 3h da manhã, e muitas das vezes se estendendo ate 6 h manhã.

Ele disse que neste período o alimento que a empresa fornece é apenas um pão com manteiga, nem mesmo água a empresa fornece para os trabalhadores comer junto com o pão, quando o carro atola, não manda socorro, você tem que se virar para sair, as vezes ficando ate as 10 h da manhã.

Outro problema que você trabalha 12 h como muitas vezes acontece, caso vocé queira trocar por uma folga, voce ter somente 8 h, ou seja, você trabalhou quatro horas de graça para empresa.


A outra denuncia é quando acontece o pagamento, ninguém recebe outras extras, se reclamar recebe uma advertência de três dias, e depois quando retorna, já tem outra advertência, ele disse que a empresa não demite ninguém, eles ficam humilhando as pessoas para que elas pensam as contas.

Finalizando disse que ninguém tem coragem de denunciar com medo de perder o emprego, segundo Antonio Marcos, o prefeito precisa tomar conhecimento para que os trabalhadores não sejam explorados por esta empresa.