20231015-15630886

Carlinhos Amorim e Valdinar são condenados por improbidade administrativa



Os deputados Valdinar e Carinhos Amorim foram condenados pelo Juiz Joaquim da Silva Filho, da fazenda publica, a perda da função publica, dos direitos políticos por oito anos, e a devolução de recursos públicos aos cofres da Câmara Municipal de Imperatriz.

Eles são acusados da pratica de improbidade administrativa, em ação movida pelo Ministério Publico que aponta por apropriação indevida de verbas publica da Câmara Municipal.

A decisão é do dia 6 de maio, os dois deputados podem recorrer da sentença, alem da inegibilidade, eles foram condenados a perda dos valores acrescidos ilicitamente aos seus patrimônios pessoais no ano de1996, referente a subbiicidios dos vereadores, verba de apoios legislativos do gabinetes, verbas para despesas de fiscalização e controle externo.

O reajuste foi implantado pela Resolução nº. 01/1996 da Câmara Municipal de Imperatriz, conforme contas nas folhas de pagamento, eles ainda terão eu pagar multa civil de três vezes o valor acrescido ilicitamente aos seus patrimônios, as sansões serão aplicadas os vereadores que participaram da votação, e votaram a favor da resolução, os deputados poderão recorrer da sentença.