20231015-15630886

O fim dos Reis Naldos





José Reinaldo iniciou sua trajetória política no colo de Sarney, no período que este ao lado ocupou os maiores cargos políticos com ajuda do velho do bigode.

Foi presidente da Nova Capi em Brasília, órgão tido como prefeitura de Brasília, foi deputado federal, vice-governador duas vezes, governador por quase cinco anos.

Como governador rompeu com a família Sarney, mas com força da maquina do estado, elegeu sobrinho Marcelo Tavares deputado estadual e depois e mais dois deputados federias,Carlos Brandão e Flavio Dino

No governo do estado antes de romper tinha eleição garantida de senador, por capricho resolveu ficar no governo os cinco anos e com maquina eleger Jackson governador.

Agora com grupo político pequeno tenta novamente eleger dois deputados federais, a ex-esposa Alexandra e Carlos Brandão, o sobrinho Marcelo Tavares devido ocupar a presidência da Assembléia Legislativa, conseguirá se eleger, situação ruim esta Brandão e Alexandre, que dificilmente se elegem a deputados federias.

Em situação pior esta o próprio Zé Reinaldo que tenta se eleger senador, mais na ultima pesquisa do Ibope divulgada sábado esta com apenas 16 % das intenções de votos, enquanto João Alberto em segundo lugar aparece com 28 % e Lobão lidera com 39 %, enquanto que o seu candidato governador aparece com 13 %, pelos números Roseana poderá vencer a eleição no primeiro turno.

Mantidos este cenário atual, José Reinaldo para conseguir ter novamente um mandato terá que fazer o mesmo caminho que fez Cafeteira, retorna ao grupo político, mas antes terá que conquistar a confiança, o que parece muito impossível devido o que fez com ex- amigos.