Falta de comunicação entre Defesa Civil e Ceste causa prejuízos aos barraqueiros das praias Cacau e do Meio
Os Barraqueiros das praias do Cacau e do Meio foram surpreendidas com o aumento das águas no rio Tocantins ocorrido na madrugada de segunda para terça, o motivo da cheia foi causada pela abertura das comportas da Hidrelétrica de Estreito, ocorrida domingo à noite.
Por falta de comunicação do Diretor da Defesa Civil do Município de Imperatriz, Francisco do Planalto com diretor de Engenharia do Consorcio Estreito Energia (Ceste) Carlos Castanho, este fato não teria acontecido.
As comportas da Hidrelétrica foram abertas para teste, caso tivesse acontecido o monitoramento, por parte da Defesa Civil, estes prejuízos aos barraqueiros seriam menor.
Outro fato que revoltaram os barraqueiros foi a falta de apoio por parte do chefe da Defesa Civil, alguns barraqueiros disseram que um simples telefonema para Estreito o mesmo seria comunicado deste teste, e eles antecipadamente recolhiam seus objetos.
Ate agora o chefe da Defesa Civil não emitiu nenhuma nota sobre a cheia e porque que não houve esta comunicação entre Ceste e Defesa Civil.
Veja abaixo fotos do Blog do Paulo Negrão e do Ceste.