20231015-15630886

Madeira afasta Ouvidor das negociações com professores em greve


Madeira olhando para professores grevista proximo ao palanquedia 7 setembro




Professores em Greve olhando para prefeito Madeira no palanque.




Em dez dias de greve os professores da rede municipal de ensino que programou para desfilar no encerramento dos do desfile de 7 de setembro não aconteceu devido o pouco numero de professores presentes.

Somente uma dezena dos professores que fazem parte do Sindicato foi para Avenida Getulio Vargas, onde se localizaram próximo ao palanque com faixas, segundo uma diretora do STEEI, os professores não participaram porque estavam envolvidos no desfile, quando passavam eles davam sinal de positivo e prometiam que na quarta votariam as ruas em protesto.

Hoje quarta feira os professores em greve novamente saíram as ruas, eles foram ate a Câmara Municipal, mais chegando já tinha encerado a sessão, a comissão de educação presidida pelo vereador Rildo Amaral recebeu os professores numa audiência, onde vários membros do Sindicato falaram na tribuna.

Ecir Maria do Nascimento Chaves disse que o PCCS, só funcionou na gestão anterior, agora no governo Madeira nada foi colocado em pratica, citou exemplo dela que esta com um ano e cinco meses, onde mudaria de nível e nunca aconteu.

Em sua fala Rildo Amaral disse que a reinvidicação dos professores é justa, ele falou também que num prazo de vinte quatro horas, caso nada seja resolvido, os professores terão um vereador junto com eles protestando nas ruas de Imperatriz, ele lembrou que antes de ser vereador, ele é um professor.

Antes de finalizar seu discurso Rildo disse que o prefeito teria informado por telefone que Daniel Sousa estaria fora das negociações com os professores, e que ele pessoalmente, sentaria à mesa das negociações com os professores num prazo de 24 horas.