Oposição picha e destrói material de campanha de Roseana em Imperatriz
Imperatriz - Os opositores da candidata Roseana Sarney (PMDB) estão demonstrando total desespero em Imperatriz. Insatisfeitos com os rumos da corrida eleitoral, com a peemedebista em primeiro lugar em todas as pesquisas, eles promoveram os mais variados atos de vandalismo contra a campanha da candidata. Nas últimas 48 horas, as ações se intensificaram - num total desrespeito à democracia e às leis em vigência que disciplinam o processo eleitoral.
Na calada da noite, tal qual bandidos, eles picharam e rasgaram cartazes dos candidatos da Coligação O Maranhão Não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PP, PRB e PSC). Fotos feitas nesta segunda-feira, 27, registraram as marcas deixadas pelo vandalismo: minidoors virados, cartazes arrancados e fotos pichadas.
O Jornal O Progresso, na edição de sábado, 25, trouxe denúncia estampada em sua principal coluna política (veja foto), dando conta que pessoas em um veículo VW Gol Preto, 4 portas, Geração III, estariam praticando tais atos de vandalismo, retirando os cartazes de Roseana e afixando os dos candidatos jacksistas.
A coligação O Maranhão não Pode Parar repudiou, de forma veemente, tais atos, destacando que a campanha do grupo é limpa, pautada em propostas, com intuito de promover o desenvolvimento de Imperatriz e da Região Tocantina. Também lamentou o fato de os adversários da coligação não respeitarem a democracia e o direito à liberdade de expressão, tentando tolher a opinião dos que não comungam de suas opiniões - que, na atualidade, representa a maioria.