Sobrinha da mulher de Jackson apóia Dilma e Roseana
jornalista Mônica Moreira Lima (foto), numa clara espécie de carta aberta aos eleitores maranhenses. No texto, a autora, que é sobrinha da esposa [Clay Lago] do candidato ao governo do estado, Jackson Lago (PDT), pede votos para as candidatas Dilma Rousseff do PT [à presidência da República] e Roseana Sarney do PMDB [ao governo do Maranhão].
Para Mônica Moreira Lima, as mulheres maranhenses saíram ontem, às ruas do Centro de São Luís para manifestar o seu apoio às duas mulheres que estão em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos no Estado e no País: Roseana e Dilma.
Ambas cotidianamente citadas em minhas orações noturnas há bastante tempo e pelo motivo: as duas são sobreviventes . Dilma venceu um câncer e Roseana superou inúmeras intervenções cirúrgicas, amais delicada no cérebro, para se livrar de recorrentes nódulos, felizmente benignos”.
Mônica diz ainda que “superar obstáculos e vencer preconceitos. Sina de toda mulher brasileira. Luta de tantas Roseanas e Dilmas por esse Brasil afora, do Oiapoque ao Chuí”.
Em determinado trecho do artigo, Mônica afirma que: “Se Lula é o cara. Dilma é a nossa cara. Elegante como só as mulheres sabem ser. Não entra no jogo sujo, não puxa o tapete de ninguém, respeita as regras do jogo e recebe a imprensa de braços abertos…”
Mônica destaca que Roseana como líder do governo Lula no Congresso Nacional resistiu. “E ele (Lula) reconhece e retribui esse apoio agora, nessas eleições , com a mesma lealdade que o grupo Sarney sempre teve ao seu governo. Dilma e Roseana caminham juntas num momento decisivo sócio-economicamente para o nosso estado (…) Não é hora de desperdiçar voto. É hora da mulher que detém maioria do eleitorado, decidir essa eleição(…) Mulher vota em mulher”.