20231015-15630886

Vereador Rildo Amaral se junta à greve dos professores






Os professores do município de Imperatriz em greve á 18 dias receberam mais um reforço na sua luta onde reivindica um aumento de 25 %, o vereador Rildo Amaral que na semana passada disse na tribuna da Câmara se num prazo de 48 h o prefeito não sentasse a mesa de negociações com professores ele iria se juntar a eles.

Hoje novamente quando os professores lotaram a galeria da Câmara para reivindicar o aumento Rildo em seu discurso no grande expediente, de posse de números da secretaria de Educação, falou que de janeiro a agosto de 2010, a prefeitura de Imperatriz recebeu do FUNDEB R$ 33.211, 890,00. Deste total 60% R$ 19.926, 300,00 é destinado ao pagamento de salários, os 40 % é para reforma de escolas e manutenção.

Rildo lembrou que ainda 25 % de todo dinheiro arrecadado no município é destinado à educação, portanto dizer que não tem como aumentar os salários dos professores é enganar os professores.

Num aparte o vereador Raimundo Roma disse que se comprovado este números que Rildo esta divulgando, o problema é porque o Tião não quer dar aumento para professores, Roma falou que ligou para prefeito Madeira, e o mesmo teria dito que nem 10 % o município pode aumentar.

No final sua fala na tribuna Rildo disse que alem de ser vereador, ele é professor.