20231015-15630886

Campanha de Dilma ganha reforço na Região Tocantina






Imperatriz – As principais lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias de todas as cidades da Região Tocantina, estiveram reunidas ontem, 21, em Imperatriz, onde hipotecaram apoio a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. O ato político, foi liderado pelo senador reeleito Edison Lobão (PMDB), que conclamou a classe política tocantina “a seguir unida, fortalecendo a campanha de Dilma neste segundo turno das eleições presidenciais, rumo à vitória”.

Lobão, ex - ministro de Minas e Energia do governo Lula, reeleito para o mandato de senador pelo Maranhão, será o coordenador geral da campanha da presidenciável na Região Sul do Maranhão. Durante toda esta semana, ele vem mantendo encontros e contatos, com vários líderes políticos dos municípios da região. “A vitória de Dilma, representa grandes avanços para o Brasil e para o Maranhão e a certeza, de que as ações do governo Lula, serão continuadas e implementadas. Um dos exemplos, está na implantação da Refinaria Premium, da Petrobrás em Bacabeira. Temos a certeza, de que a vitória de Dilma, será a vitória do povo”, destacou.

A Dilma, teve a oportunidade de acumular uma grande experiência na gestão técnica do governo e não temos dúvida, de que ela irá fazer um trabalho voltado a melhoria de vida de todos nós brasileiros, ampliando as ações já realizadas e promovendo outras, que irão colocar o Brasil em um patamar mais elevado”, destacou o prefeito de São Pedro d´Água Branca, Vanderlúcio Simões (PSB), onde Dilma teve a maior votação proporcional nas cidades da Região Tocantina, com 79,49% contra 14,13% dos votos válidos.

O deputado estadual Valdinar Barros (PT), lembrou os avanços e as melhorias na qualidade de vida da população brasileira, promovidos pelo governo Lula e o quanto isso mudou a vida de muitas pessoas e destacou os compromissos de Dilma, como o povo do Maranhão. “A companheira Dilma vai fazer muito pelo Maranhão, não temos dúvida e vamos marchar unidos e consolidar a vitória do projeto que beneficia aos brasileiros, dando oportunidade de emprego, inclusão social, melhorias salariais e distribuição de renda”, finalizou.

Mobilização – Em Imperatriz e nas cidades vizinhas, a campanha de Dilma Rousseff, a partir desta sexta - feira, 22, ganha as ruas e reforça o corpo - a - corpo com os eleitores, promovido pelos militantes e simpatizantes de sua candidatura. Carros de som, cartazes, adesivos e bottons com a mensagem de campanha, fazem parte da estrutura disponibilizada pelo comitê nacional, assim como no 1° turno. Na segunda maior cidade do Maranhão, Dilma venceu às eleições no 1° turno, com 35,87% dos votos e seguiu a tendência da maioria dos municípios maranhenses, onde a petista, teve mais de 70% dos votos apurados e seu adversário, somente 15%. “Vamos promover uma série de ações, com objetivo de levar a mensagem de Dilma a todos os bairros de Imperatriz, porque suas propostas, irão trazer muitos benefícios a nossa comunidade”, destacou o vereador Francisco Chagão (PT), um dos coordenadores locais da campanha petista.

Força política – O encontro, que marcou o início da campanha de Dilma no 2° turno na Região Tocantina, demonstrou a força política em torno de seu nome, para presidência da República. Presentes ao ato, os prefeitos de São Pedro d´Água Branca, Vanderlúcio Simões (PSB); de Estreito, Zequinha Coelho (PDT); de São Francisco do Brejão, Alex Santos (PV); de Vila Nova dos Martírios, Wellington Pinto (PV); de Ribamar Fiquene, Dione Alves (PSDB); de Grajaú, Mercial Arruda (PMDB); os deputados estaduais, Hélio Soares (PP), Antonio Pereira (DEM) e Valdinar Barros (PT); os deputados estaduais eleitos, Léo Cunha (PSC) e Antonio de Pádua (PP); os vereadores Francisco Chagão (PT), Chiquinho da Diferro (PMN), Fátima Avelino (PMDB), Joel Costa (PMN) e Raimundo Costa (PP); ex - prefeitos de Imperatriz, Ildon Marques (PMDB); de Açailândia, Gleide Santos (PMDB); de Vila Nova dos Martírios, João Pinto (PR); de Governador Edison Lobão, Washington Plácido (DEM), de Amarante, Marconi Duailibe (PSH); de Porto Franco, Fia Nogueira (DEM); de Cidelândia, Neto Teixeira (PMDB); de Estreito, Zeca Pereira (PV), entre outros líderes políticos das cidades de João Lisboa, Davinópolis, Senador La Rocque, Buritirana, Campestre, São João do Paraíso e Lajeado Novo.