20231015-15630886

Imperatrizense assume Senado por 30 dias


Remi Ribeiro ao lado direito de Joao Alberto

O suplente de senador Edinho Lobão renunciou nesta segunda-feira ao mandato no Senado. Ele é primeiro suplente do pai, senador Edison Lobão, que assumiu hoje o Ministério de Minas e Energia.

Com isso, o segundo suplente Remi Ribeiro (todos do PMDB) assume a vaga. Ele já está despachando em seu gabinete. Como essa legislatura ainda é decorrente das eleições de 2006, Remi vai passar somente este mês no Senado.

Os outros senadores pelo Maranhão são Epitácio Cafeteira (PTB) e Mauro Fecury (PMDB), que assumiu com a renúncia de Roseana Sarney (ambos do PMDB) em 2009.

Edinho se elegeu em outubro novamente primeiro suplente do pai. O segundo suplente é o Pastor Bell (PP). O filho do ministro de Minas e Energia vai reassumir o mandato em 1º de fevereiro.

Foi apenas um gesto político de Edinho em favor de Remi, presidente em exercício do PMDB.
O novo senador pelo Maranhão já foi vereador por Imperatriz e deputado estadual. Também auxiliou militantes do PC do B na luta armada na Guerrilha do Araguaia,
Do bog do Décio.

Quem mais vibrou em Imperatriz com noticia da posse de Remi Ribeiro foi o amigo fiel Alair Chaves, que inclusive já telefonou para o novo Senador do Maranhão Remi Ribeiro .