20231015-15630886

Piloto do monomotor que caiu próximo a Goiânia matando seis pessoas é de Imperatriz


Um avião monomotor caiu no início da noite desta sexta-feira em uma área isolada da cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), as seis pessoas que estavam a bordo morreram.

Ainda segundo a FAB, o avião modelo Beech 22 ia de Brasília para Goiânia. A queda ocorreu a cerca de 16 km do ponto de pouso. O último contato do avião com o controle aéreo foi às 18h15.

Um neto de José Wilson Siqueira Campos (PSDB), governador do Tocantins, está entre as vítimas, de acordo com a assessoria do governo.

Gabriel Marques Siqueira Campos, 12, é o caçula dos seis filhos do ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB).

Além de Gabriel, morreram também uma mulher, dona de uma escola de idiomas em Palmas, e seus dois filhos.

A aeronave bateu no topo do Morro Santo Antônio, mais conhecido como Morro do Cristo, e caiu cerca de duzentos metros depois do local da colisão. O avião deslizou pelo monte, pegou fogo e se dividiu em várias partes. O difícil acesso, falta de iluminação e o incêndio foram as maiores dificuldades da Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. O corpo do piloto, Bruno, foi arremessado para fora da aeronave e é o único já encontrado pelo resgate.