Jogador é assassinado ao deixar estádio de futebol
Time do Chorrillo
O atacante do Chorrillo FC, que disputa a Liga de Futebol Panamenho, Javier De La Rosa, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, quando deixava o estádio Javier Cruz das Artes e Ofícios College, acompanhado por amigos e familiares, após uma ótima vitória de seu time por 4 a 0 contra o Tauro FC. Com o resultado o Chorrillo garantiu sua vaga na final do torneio.
Por volta das 23h30, um homem se aproximou do grupo onde o jogador estava, puxou uma arma e disparou diversas vezes contra De La Rosa. O atacante morreu ainda no local. O atirador conseguiu escapar no meio da multidão que deixava o estádio.
Diversos jogadores do Chorrillo FC, que ainda não haviam deixado o local da partida, fizeram questão de permanecer ao lado do corpo do companheiro de equipe até a chegada da polícia. Todos ficaram muito abalados com a morte do jovem jogador.
A polícia local investiga as causas do assassinato e ainda procura identificar o atirador. Javier havia sido preso em 2008 acusado de participação em um homicídio. Depois de passar quase dois anos preso, o jogador conseguiu uma nova chance no futebol e já era o quarto artilheiro do Chorrillo FC nesta temporada.