Policia Civil recupera 629 tvs led 40 avaliada em 1 milhão e 700 mil
Uma operação conjunta da Polícia Civil da Regional de Imperatriz e do município de Estreito, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (04) resultou na recuperação de 629 aparelhos de TV de quarenta polegadas, avaliados em R$ 1, 7 milhão.
O caminhão havia sido tomado de assalto na última segunda-feira (2), na cidade de Imperatriz, quando vários elementos seqüestraram o motorista e o levaram para um cativeiro.
O caminhão da Empresa Sony que transportava os aparelhos televisores, saiu da cidade de Manaus, no estado do Amazonas, com destino a São Paulo, quando foi abordado pelos assaltantes.
Segundo informações do delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis, assim que a polícia tomou conhecimento do assalto, iniciou-se o monitoramento de toda a região Tocantina a fim de localizar a carga e prender a quadrilha. Ele disse que parte dos integrantes da quadrilha é do estado de São Paulo.
O delegado informou que a recuperação da carga foi possível com a ajuda da própria empresa da Sony, que cedeu um avião para que a polícia fizesse um sobrevôo em toda aquela região, sem que pudesse levantar suspeitas. A carga foi então localizada com o auxílio, também, do rastreamento da empresa via satélite e investigações da polícia, que já apontavam onde estavam os produtos.
Ainda de acordo com o delegado, no momento em que a polícia sobrevoava a cidade de Estreito, os envolvidos foram avistados em um matagal, dividindo os televisores em dois carros baús, numa estrada vicinal a aproximadamente 10 quilômetros daquele município. No momento em que perceberam a presença das equipes policiais, os bandidos evadiram-se, abandonando toda a mercadoria. No local, foram apreendidos também os dois caminhões baús, que seriam utilizados na divisão da carga.
A quadrilha teria abordado o caminhão da empresa Sony na noite da ultima segunda-feira, (2), nas proximidades do Posto Vale do Sol, em Imperatriz.De acordo com o delegado Francisco de Assis, investigações apontaram que este assalto já estava sendo planejado há algum tempo. “Alguns membros do bando são da capital paulista.
A Polícia Civil já instaurou o inquérito para identificar os criminosos. Os proprietários dos caminhões baú que possuem placas de São Paulo, já foram identificados. Na fuga, a quadrilha deixou alguns indícios que ajudarão no trabalho de investigação da polícia. Toda carga já foi devolvida à Sony.