PRF prende vanzeiro em Imperatriz com licenciamento falso
Em Imperatriz, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende um motorista de van suspeito de fazer parte de um esquema de fraude de licenciamento. O condutor havia sido autuado por dirigir com o para-brisa trincado, mas ao analisar a documentação, os policiais comprovaram que o licenciamento do veículo era falso.
Valdivino Santos foi preso no ponto de vans do Setor Rodoviário, quando chegava da cidade de Grajaú. Ele havia sido autuado pela PRF por dirigir com o para-brisa da van trincado. Depois de consultar a documentação, os policiais descobriram que o motorista portava uma certidão de licenciamento falsa.
O veículo, em nome de Sebastião Ferreira, está com o IPVA atrasado e a dívida passa de R$ 2 mil. Mas Valdivino apresentou uma certidão supostamente emitida pelo Detran do Tocantins, já em 2011.
Alguns detalhes chamaram a atenção dos policiais, o que levantou a suspeita: além de manchas na impressão, o número do Renavam apresentava dez dígitos, mas devia ter apenas nove. O documento original, mesmo se for molhado, não é borrado porque é impresso com tinta especial. Faltava, também, uma assinatura da diretoria do Detran.
Valdivino e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal, que vai investigar a fraude. O inspetor da PRF em Imperatriz, diz que esse tipo falsificação não é comum aqui na região. O EDA, computador de mão que os policiais usam para consultar a documentação dos condutores e do veículo, é imprescindível nessas fiscalizações.
Imirante.com