20231015-15630886

Vereadores aprovam conta de Ney Bandeira, TCE recomendava desaprovação



Os Vereadores de Governador Edison Lobão aprovaram na quinta-feira (30) as contas do ex-prefeito Jorge Ney Bandeira Mota, referente ao exercício financeiro do ano de 2004. A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi pela desaprovação.

O presidente da Camara Joel Vieira de Brito lembrou que durante sessenta dias às contas ficaram à disposição da comunidade e das entidades sindicais de Governador Edison Lobão. “Nós analisamos toda documentação e não verificamos qualquer irregularidade nas contas do ex-prefeito Ney Bandeira”.

Joel Vieira esclarece que foram utilizados carros de propaganda volante, feita publicação no mural (câmara e prefeitura) e divulgado em jornais e sites de notícias que as contas do ex-prefeito seriam votadas no plenário Freitas Filho, da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão.

O vice-presidente Valdimar dos Santos, votou pela desaprovação, sobre o resultado disse já era esperado, lamentou que o parecer do TCE-MA tenha sido rejeitado pela maioria dos vereadores da Casa de Leis.

A vereadora Alanete Surubim, lamentou que a maioria tenha votado a favor do ex-prefeito Ney Bandeira. “Nós emitimos um parecer reprovando as contas do ex-prefeito Ney Bandeira, mas que infelizmente não teve a aprovação dos nossos colegas que rejeitaram esse parecer”, frisa.

Para Ney Bandeira, o legislativo deu uma demonstração de independência ao votar pela aprovação de suas contas. “As câmaras de vereadores anteriores ficavam a serviço do prefeito, onde o gestor passado determinava o resultado, pois teve conta anterior que fui obrigado ingressar na Justiça para anular a sessão devido à falta de procedimentos corretos”, disse.