20231015-15630886

Carlinhos Amorim destaca crescimento econômico do Sul do Maranhão


O deputado Carlinhos Amorim (PDT) proferiu discurso, na manhã desta quarta-feira (8), destacando reportagem publicada na revista “Exame”, em uma de suas ultimas edições de 2011, que aponta o Sul do Maranhão como uma das 10 regiões que mais crescem economicamente no Brasil.

A reportagem da revista “Exame” enfoca, de modo especial, o potencial econômico das cidades de Porto Franco e Estreito. “Estas duas cidades”, afirmou Carlinhos Amorim, “realmente vêm sendo alvo, nos últimos anos, de vários investimentos, grandes indústrias, grandes empresas estão se direcionando para aquelas cidades em razão da sua localização privilegiada, de rodovias, da proximidade com a Ferrovia Norte-Sul, da proximidade com a Ferrovia Carajás, que interliga a Serra dos Carajás ao Porto do Itaqui, em razão de suas terras férteis, agricultáveis, em razão da sua proximidade com o rio Tocantins.”

Em seu discurso, Carlinhos Amorim observou que o desenvolvimento de Estreito e Porto Franco não se deve apenas às condições naturais e à localização privilegiada destas cidades. “É justo que também se destaque a gestão dos prefeitos dos municípios que estão inseridos nessas regiões. Esses prefeitos todos têm dado a sua contribuição para que essas regiões possam hoje ser destaque na mídia nacional”, afirmou o deputado.

Ele salientou o trabalho realizado pelo prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo: “Seguramente, a participação do companheiro Deoclides é fundamental para que o seu município possa hoje ser alvo de uma notícia positiva nesta matéria elaborada na revista Exame. O prefeito aplica corretamente os recursos arrecadados, aplica corretamente os recursos repassados pelo governo do Estado, pelo governo Federal e tem sido um cumpridor das suas obrigações como gestor municipal”.

Na avaliação de Carlinhos Amorim, se todos os prefeitos maranhenses procurassem cumprir bem os seus deveres e as suas obrigações, direcionando recursos para os investimentos, hoje existiria um Maranhão melhor posicionado no ranking nacional.

“Nós temos muitas prefeitas e muitos prefeitos dedicados, trabalhadores e trabalhadoras que cumprem bem com o seu dever, mas que bom seria se todos os 217 prefeitos do Maranhão procurassem trabalhar mais, se dedicarem mais”, observou o parlamentar.

Ao encerrar seu pronunciamento, Carlinhos Amorim frisou que os maranhenses já estão acostumados a ver tantas matérias negativas a respeito do Maranhão. Mas agora saiu uma reportagem, em uma revista de circulação nacional, que mostra o Sul do Maranhão como uma das 10 regiões que mais se desenvolveram nos últimos anos no Brasil.