20231015-15630886

Prefeitos destacam inauguração de hospitais na região Tocantina

Prefeitos de vários municípios da região Tocantina participaram na manhã dessa quarta-feira (25) da solenidade de inauguração do hospital de 20 leitos do município de Ribamar Fiquene, entregue pela governadora Roseana Sarney e os secretários Ricardo Murad (Saúde) e Luís Fernando (Sinfra). Em entrevista, o prefeito João Piquiá (PTB), de Sítio Novo do Maranhão, elogiou a iniciativa do governo estadual de implementar novos hospitais de 20 leitos para melhorar o atendimento da população sudoeste do estado.
“O que preocupa para o gestor municipal é em relação ao recurso para manutenção dessas unidades de saúde”, observou ele, que gostou da qualidade do prédio e dos equipamentos instalados para atender a necessidade da população de Ribamar Fiquene. Na ocasião, ele informou que o deputado federal Davi Alves Silva Júnior (PR-MA) disponibilizou emenda no valor de R$ 2 milhões para construção de um hospital municipal em Sítio Novo do Maranhão. “Esse é um dos maiores desejo do nosso povo; a meta é construir um prédio que consiga atender satisfatoriamente a comunidade sitionovense”, ponderou. O prefeito Dr. Valdivino Rocha, de Montes Altos, destacou que o projeto “Saúde é Vida”, do Governo do Maranhão, contempla diversas regiões do estado com a construção de 64 novos hospitais e 10 UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). “Nós reconhecemos o esforço da governadora Roseana que busca descentralizar o atendimento em saúde pública no interior do Maranhão”, comenta.
Ele verificou in loco os equipamentos instalados no hospital de 20 leitos em Ribamar Fiquene. “É um unidade de saúde moderna e confortável, pois o governo assume a responsabilidade ao interiorizar a saúde pública do Maranhão, como é o caso da inauguração desse hospital e nesta quinta-feira (26) o de Campestre do Maranhão”, disse. Dr. Valdivino Rocha, que colocou para funcionar o hospital Casa Alívio do Sofrimento com mais de 50 leitos, diz que luta para conveniá-lo com o governo do Estado para prestar um melhor atendimento à comunidade de Montes Altos.