20231015-15630886

Irmã Canossiana será agraciada com o título de cidadã imperatrizense

Como forma de reconhecimento aos serviços voluntários prestados a Imperatriz, o vereador Aurélio (PT) indicou o nome da irmã Sandra Maria Noleto para receber o título de cidadã imperatrizense, representando toda a Sociedade das Irmãs Canossianas em atuação no município.

Natural de Colinas, à época pertencente ao estado de Goiás, irmã Sandra, como é mais conhecida, é gestora da escola infantil Jardim Canossa, localizada no Parque Santa Lúcia. A escola atende mais de 200 crianças, de três a cinco anos de idade, em situação de risco social ou financeiro.

Atuando em Imperatriz há 14 anos, as Irmãs Canossianas mantêm ainda o projeto “Espaço de Vida”, voltado para a orientação de mães gestantes e crianças em estado de desnutrição. As famílias atendidas pelo projeto não tem moradia própria e pertencem a famílias numerosas, vivendo em situação de pobreza.
A indicação foi aprovada por unanimidade de votos durante sessão realizada nesta quarta-feira (23). A solenidade de entrega de todos os títulos aprovados vai acontecer nas dependências da Câmara Municipal de Imperatriz, no mês de dezembro.

O vereador Aurélio, que há alguns anos participa de atividades promovidas no espaço Jardim Canossa, como capacitações e reuniões com jovens da região, defende que a atuação das irmãs merece o reconhecimento de toda a população, pois leva dignidade, educação e amor às pessoas que mais necessitam.

“O título é pouco, mas necessário para mostrar que assim como as irmãs acolhe as nossas crianças, nós as acolhemos e agradecemos por toda a dedicação e carinho depositados. A tarefa desenvolvida por elas é muito árdua. De forma voluntária elas preenchem espaços que o governo tem deixado em estado de abandono”, explica o vereador, se referindo às famílias que não recebem apoio social por parte do município.