20231015-15630886

Povoado Lagoa Verde poderá ganhar ambulância

Vereador Richard Silva tenta sensibilizar o secretário Ricardo Murad para liberação de ambulância para Imperatriz 

 De autoria do vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, a Indicação que solicita ao prefeito em exercício Luís Carlos Porto; ao secretário de Estado de Saúde (SES), Ricardo Murad e ao deputado estadual Antônio Pereira, a aquisição de uma ambulância para atender à comunidade do povoado Lagoa Verde e adjacências.

“Temos solicitado a descentralização de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o povoado Lagoa Verde, porém a secretária Conceição Madeira (Saúde) justificou a falta de recursos para implantação dessa unidade”, disse ele.

Richard Silva sustenta que a comunidade do povoado Km 1.700 reclama que quando ligam para o SAMU informam que o serviço não é atendido naquela localidade, sendo necessário aos moradores pagar R$ 50,00 a R$ 60,00 por um transporte para chegar ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Ele considera de suma importância que os moradores das localidades Vila Conceição I e II, Riacho do Meio e do Km 1.700 disponham de ambulância para transporte de pacientes em situação de urgência e emergência na zona rural de Imperatriz. “O cidadão recebe atendimento na unidade de saúde, porém precisa dormir na recepção do hospital para esperar o dia amanhecer para voltar para sua localidade”, disse.

O vereador revela que conservou com o deputado estadual Antônio Pereira para que seja doado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) uma ambulância para prestar atendimento de urgência aos moradores da região do povoado Lagoa Verde.

Em aparte, o vereador Raimundo Roma entende a proposição do colega vereador será atendida pelo governo estadual, pois cabe ao secretário Ricardo Murad, via deputado Antônio Pereira, a decisão de viabilizar essa ambulância para atender a comunidade do grande Lagoa Verde. “Se esses dois homens não conseguirem trazer essa ambulância, saberão que o deputado e o secretário não estão interessados em resolver os problemas da nossa gente”, frisa.

Já o vice-presidente da Câmara de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, solicitou ao colega Richard Silva que fizesse uma alteração no pedido para que seja viabilizada uma ambulância de suporte avançado, equipada com modernos equipamentos para resgate de pacientes na zona rural de Imperatriz.