'Operação Ocupação' da PM diminui número de homicídios em Imperatriz
![]() |
Polícia Militar planeja segurança no Carnaval (Foto: Gizelle Macedo) |
A Polícia Militar de Imperatriz iniciou ainda no mês de janeiro a ‘Operação Ocupação’: uma estratégia da polícia para combater os altos índices de violência nos bairros Caema e Leandra. A ação se iniciou após o aumento do número de registros de assassinato e achados cadavéricos no bairro Leandra.
O Tenente Coronel Markus Lima informou que a operação continuará em vigor: “Nesses dois bairros nós zeramos homicídios, assaltos, roubos e, por isso, estendemos essa operação para os bairros Cafeteira e Mutirão”. Ele disse que há mais de um mês não são registrados homicídios nos bairros Caema e Leandra.
Estão participando da ‘Operação Ocupação’ cerca de 150 policiais, incluindo as forças especiais, como o Grupamento de Operações Especiais (GOE) e a Força Tática, além do Esquadrão Águia, que fazem rondas constantes pelas ruas com as motos.
Segurança no Carnaval
O Tenente Coronel Markus Lima disse que a polícia ainda está concluindo o plano estratégico de segurança que será colocado em prática durante as festas do Carnaval. Na próxima terça-feira (25) haverá uma última reunião para concluir o planejamento de segurança. “É um plano completo. Vamos atender tanto os bairros como a Beira Rio – e eu acredito que nós vamos atender bem, porque vamos trabalhar com todo o efetivo não só do 3º Batalhão, como também a Cavalaria e todas as unidades da cidade”, disse o tenente.
da Redação
com informações de Gizelle Macedo / Do Minuto