20231015-15630886

Após desclassificação, Imperatriz sofre com crise financeira

Mesmo terminando invicto no returno do Campeonato Maranhense, o time do Imperatriz não conseguiu se classificar para as semifinais da competição. Após a desclassificação a crise financeira no time só piorou. A equipe se desfez, jogadores e a comissão técnica ficam na expectativa de receberem os salários atrasados desde janeiro.

Do elenco, quatro jogadores já negociaram com a diretoria e viajaram para suas cidades de origem. Segundo o presidente do Imperatriz, Buzuca, os salários atrasados, no geral, somam aproximadamente R$ 140 mil.
“Estamos buscando parcerias com os empresários da cidade para resolver essa situação e fazer as negociações dos salários. Na casa do atleta toda hora o dono do imóvel está cobrando o pagamento do aluguel. É situação delicada”, afirmou.
Em decorrência da crise financeira, o presidente disse que, provavelmente, o clube ficará de fora da Taça Cidade de Luís, no segundo semestre. “Porque queremos uma planejamento para trazer jogadores de fora e quando chegarem saber onde vão ficar e ter a certeza que receberão seus salários”, destacou.
O trabalho da diretoria agora é para reorganizar o Imperatriz, e o planejamento já e voltado para a temporada 2015. Para o técnico Sandow Fecques, que retorna para a capital do Estado, a sensação é de dever cumprindo, apesar das dificuldades que comprometeram os trabalhos.
“Saio daqui tranquilo, com a cabeça leve, até porque fizemos um bom trabalho numas condições muito ruins. O que foi possível fazer foi feito. Vou torcer agora para que a equipe siga de maneira mais organizada”, ressaltou.
Fonte Imirante