20231015-15630886

RESULTADO DA ENQUETE: Como você avalia o transporte público de Imperatriz nos últimos meses?

O site Notícia da Foto realizou durante o período de 2 meses uma enquete sobre a qualidade do transporte público em Imperatriz. De acordo com mais da metade dos internautas que responderam a pergunta "Como você avalia o transporte público de Imperatriz nos últimos meses?", o sistema ainda continua precário e precisa de melhorias urgentes.
A pergunta foi respondida por 331 internautas que acessaram o site Notícia da Foto entre os meses de fevereiro e abril




O resultado da pesquisa mostra que 59% dos internautas que participaram da enquete avaliam o transporte público de Imperatriz como sendo precário nos últimos meses. 24%  avaliaram o sistema como regular, pois não tem tido grandes melhorias. Os outros 17% acreditam que o serviço é bom ou ótimo (15% e 2%, respectivamente). Ao todo, participaram 331 internautas que acessaram o site Notícia da Foto durante o período compreendido entre 6 de fevereiro a 6 de abril de 2014.

A recepcionista Raimunda Silva, 21 anos, é moradora do bairro Bom Sucesso e utiliza ônibus coletivo há mais de cinco anos. Ela diz que, após toda a problemática envolvendo a permanência da empresa Viação Branca do Leste (VBL) na prestação do serviço para a população, houve algumas melhorias, no entanto, ainda existe uma necessidade de avanço contínuo: "A gente lida, constantemente, com atrasos e principalmente a demora no trajeto. Quem trabalha e precisa pegar ônibus em Imperatriz sabe o quanto é difícil. Acredito que deve acontecer uma reforma total no sistema de transporte público da cidade, com mais organização e qualidade".

A aposentada Valdelice Soares, 62 anos, reclama da superlotação nos chamados horários de pico. Segundo ela, é difícil para um idoso utilizar o ônibus nessas condições. Valdelice pede mais veículos circulando na cidade, principalmente nos finais de semana.

Uma das organizadoras do Movimento Fora VBL, Brenda Herênio, disse em sua rede social que ouviu especulações sobre o aumento da tarifa para os usuários de transporte público. Ela diz que, caso o preço se eleve, o movimento voltará às ruas para novas reivindicações. "Se a tarifa aumentar, Imperatriz vai parar", afirma a estudante.

Na rede social, Brenda Herênio avalia novas manifestações do #ForaVBL, caso a tarifa de ônibus aumente
Quando procurada, a empresa VBL, por meio da assessoria de comunicação, informou que vem buscando, na medida do possível, solucionar os problemas relacionados ao transporte público na cidade. A empresa afirma que está à disposição da comunidade para receber sugestões e reclamações sobre a prestação do serviço.

Nova Enquete
A partir deste sábado (12), o Notícia da Foto lança uma nova enquete para discutir a infraestrutura das ruas de Imperatriz. Há algum tempo, a prefeitura vem realizando a chamada "Operação Tapa-Buracos", com o intuito de possibilitar reparos na camada asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade. O que você pensa sobre o assunto?

Diego Sousa