Herói maranhense passa por dificuldades em Goiânia
De volta à Goiânia, onde continua o tratamento das queimaduras graves sofridas em janeiro, quando resgatou uma criança durante a onda de ataques a ônibus, ocorridas em São Luís e ordenadas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o maranhense Marcio Ronny da Cruz, considerado um herói , por conta do ato de bravura demonstrando na ocasião, depende agora da solidariedade de outras pessoas para custear as despesas do tratamento.
Junho de 2014: Marcio Ronny pede ajuda em emissora goiana e relata enfrentar dificuldades até para se alimentar enquanto segue tratamento das queimaduras que atingiram mais de 70% do seu corpo |
Reportagem da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia revela o calvário de dificuldades enfrentados por Marcio Ronny da Cruz para que possa seguir seu tratamento, que inclui periodicamente o retorno ao Hospital de Queimaduras de Goiânia. um centro de referência no país para este tipo de situação. A emissora goiana lançou uma campanha de doações para Marcio Ronny que enfrenta inclusive dificuldades para conseguir uma alimentação adequada e condizente com o tipo de dieta alimentar que ele necessita.
Márcio Ronny da Cruz é uma das cinco vítimas dos ataques a ônibus acontecidos em São Luís, no dia 3 de janeiro e que conforme apurações da policia foram comandados de dentro dos presídios. O ônibus em que ele estava, quando voltava para casa na Vila Sarney Filho, periferia de São Luís foi incendiado e Marcio Ronny teve 72% do corpo queimado quando retornou ao veículo para retirar a menina Ana Clara que acabou falecendo posteriormente
Em fevereiro deste ano, Roseana Sarney visitou a família de Marcio Ronny e garantiu toda ajuda necessária ás vítimas dos ataques a ônibus ocorridos em Janeiro |
Em janeiro, matéria divulgada pelo site Maranhão da Gente (leia aqui) revelou que os familiares das vítimas dos ataques a ônibus ocorridos no início daquele mês reclamavam da falta de ajuda do governo do Estado. No dia seguinte, matéria postada no site G1 Maranhão (leia aqui) , confirmou o que foi divulgado pelo site Maranhão da Gente.
Em fevereiro, atendendo a pedido de liminar feito em Ação Civil Pública, ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão, a Justiça Federal determinou que governo do Estado garantisse toda a assistência às vítimas dos ataques à ônibus e aos seus familiares. Ainda em fevereiro, a governadora Roseana Sarney visitou a família de Marcio Ronny e garantiu todo o apoio necessário. A notícia foi destacada inclusive no blog do jornalista Zeca Soares, hospedado no site Imirante (leia aqui) e também destacada no Jornal O Estado do Maranhão, em nota divulgada na coluna ” O Estado Maior”.
Hospedado na casa de parentes em Goiânia, Marcio Ronny não pode esperar pela promessa feita em fevereiro pessoalmente pela governadora nem tem como ficar aguardando que o governo do Estado cumpra a decisão judicial que o obriga a garantir que ele tenha total apoio, em tudo que necessitar e conta agora com a ajuda da população para driblar as dificuldades financeiras seguir na luta. Para driblar as dificuldades, o herói maranhense conta agora com a ajuda da população.