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Direção da VBL recebe estudante da UFMA em entrevista sobre a funcionalidade da bilhetagem eletrônica em Imperatriz


A direção da VBL recebeu nesta sexta feira a tarde, a estudante de jornalismo da UFMA, Stephanne Menezes para uma entrevista que aborda a funcionalidade dos sistema de bilhetagem eletrônica em Imperatriz. A estudante, preparou um roteiro de questionamentos que aborda algumas perguntas importantes a comunidade acadêmica e a população em geral. Veja abaixo algumas das perguntas feitas ao longo da entrevista com a direção da empresa de transporte publico de passageiros VBL. • Por qual motivo a VBL decidiu instalar as catracas eletrônicas em Imperatriz? • O procedimento de instalação das catracas eletrônicas é legitimo e legal? (Se a resposta for positiva, qual é a portaria deliberativa da ação?) • Todos os ônibus já estão adaptados para o uso do SIM – Card? • De acordo com uma breve pesquisa realizada com 20 estudantes que usam o Cartão SIM, apenas um se disse contente com o uso do SIM. Os outros relataram alguns problemas como: cartão expirado antes do prazo; cobrança de duas passagens, ao invés de uma por vez; a falta de informação do prazo de vencimento do cartão (muitos relataram que não sabiam e não foram informados que o cartão tinha um prazo de vencimento). A empresa VBL tem recebido reclamações do tipo? E como ela age para solucionar os problemas dos SIM – Card? • Tem algum local especifico onde os estudantes ou qualquer outro usuário do cartão SIM possam fazer suas reclamações e observações a cerca do serviço prestado? • A VBL tem planos para melhorar o serviço? (Quais?) • Quais os pontos positivos e negativos que a empresa VBL observou desde que instalou as catracas eletrônicas? • O serviço foi bem aceito pela população? • Qual a mensagem que a VBL deixa para aqueles estudantes que estão tendo problemas com os seus cartões? • Dentre as pautas das reivindicações feita pelo Movimento Fora VBL, quais delas a empresa pode afirmar que já foram atendidas/ sanadas ? • Por qual motivo a VBL decidiu instalar as catracas eletrônicas em Imperatriz? • O procedimento de instalação das catracas eletrônicas é legitimo e legal? (Se a resposta for positiva, qual é a portaria deliberativa da ação?) • Todos os ônibus já estão adaptados para o uso do SIM – Card? • De acordo com uma breve pesquisa realizada com 20 estudantes que usam o Cartão SIM, apenas um se disse contente com o uso do SIM. Os outros relataram alguns problemas como: cartão expirado antes do prazo; cobrança de duas passagens, ao invés de uma por vez; a falta de informação do prazo de vencimento do cartão (muitos relataram que não sabiam e não foram informados que o cartão tinha um prazo de vencimento). A empresa VBL tem recebido reclamações do tipo? E como ela age para solucionar os problemas dos SIM – Card? • Tem algum local especifico onde os estudantes ou qualquer outro usuário do cartão SIM possam fazer suas reclamações e observações a cerca do serviço prestado? Após a entrevista,a direção da empresa convidou a estudante para que em caso de duvidas sobre os trabalhos desenvolvidos na VBL, e em constatação de denuncia sobre a prestação de serviço, que as denuncias pudessem ser encaminhadas a empresa e formalizada para que providencias sejam adotas. A matéria em questão, é parte da disciplina de Laboratório Impresso, ministrada pela professora Thays Assunção, para a obtenção de nota neste período de trabalhos acadêmicos.