20231015-15630886

Flávio Dino vence o primeiro debate eleitoral para o governo do Maranhão


O candidato a governador pela coligação “Todos Pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), venceu o debate que terminou há pouco na TV Guará. A avaliação é de jornalistas, políticos e internautas que se manifestaram durante o evento através das redes sociais.
Visivelmente mais tranquilo e preparado, o comunista soube apresentar com coerência suas propostas para as demandas dos maranhenses, mostrando que a campanha da oposição será pautada pela ética e por propostas para superar o atraso e melhorar a vida da população.
O candidato dos Sarney a governador, Edison Lobão Filho (PMDB), não aprendeu com os erros. Apesar das sessões de media training, continua tenso, agressivo e acusando o despreparado. Usou e abusou do arsenal de frases feitas pelo marqueteiro Elcinho Mouco, mas em nenhum momento aprofundou os questionamentos dos adversários ou conseguiu justificar o fato de personificar a continuidade do grupo político que atrasa o Maranhão há 50 anos.
O playboy de Brasília não soube, por exemplo, como se posicionar diante dos baixos índices sociais do estado, ao ser provocado pelo adversário Flávio Dino. Muito menos convenceu ao reafirmar a continuidade do projeto da Refinaria de Bacabeira.
A ausência dos nanicos do PSOL, PSTU, PPL e PCB talvez nem seria notada. Dos quatro, apenas Saulo Arcangeli (PSTU) conseguia ordenar as ideias e completar o raciocínio. Antônio Pedrosa (PSOL) continua sofrendo com a síndrome do mentor Haroldo Saboia; Josivaldo Corrêa (PCB) mal conseguia articular a voz, e o médico Zé Luís Lago (PPL) finalmente mostrou a que veio, assumindo o papel de candidatura auxiliar – ou laranja – da oligarquia Sarney.
A mecânica engessada, o mau humor do mediador e o péssimo sinal da transmissão foram os pontos baixos do debate da TV Guará.

Fonte Blog MARRAPÁ.