Marco Aurélio renúncia mandato de vereador e Adonilson assume em seu lugar
O deputado eleito Marco Aurélio da Silva Azevedo (PCdoB), o Marco Aurélio, renunciou nessa segunda-feira (22) o mandato de vereador de Imperatriz. A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência da Câmara Municipal. O suplente Adonilson Lima (PCdoB) assumiu o mandato.
A solenidade de posse do novo vereador foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o próximo secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
Em caráter irrevogável, Marco Aurélio entregou ao presidente Hamilton Miranda (PSD) a “Carta de Renúncia” do cargo de vereador do município de Imperatriz. “Gostaria de agradecer pela enriquecedora convivência nesses dois anos de mandato nesse Parlamento. Tenho a convicção que cumpri meu deve e que agora terei a missão de contribuir com a nossa cidade, com a região e o estado na Assembleia Legislativa”, declarou.
Ele reiterou que “Imperatriz continuará sendo absoluta prioridade na sua nova responsabilidade como parlamentar”. “Também agradeço pelo respeito e experiência adquirida nessa Casa de Leis, bem como pela dedicação de todos os servidores e companheirismo dos vereadores; reforço minha gratidão a Deus e ao povo de Imperatriz”, frisa.

Adonilson Lima, em seu discurso, lembrou do então presidente Fidel Castro, de Cuba, que chegou a discursar por seis horas. “Mas, esse é um momento de agradecimento que se vincula a diversos setores dessa cidade: ao povo de Imperatriz, que me colocou na condição de primeiro suplente da nossa coligação”, disse.
Também agradeceu ao Partido Comunista do Brasil, que manterá uma dupla de vereadores [referindo-se ao colega Carlos Hermes] com a máxima autenticidade pautando sua atuação na perspectiva de lutar pelo interesse da coletividade de Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira fez questao de prestigiar a posse do professor Adonilson, o mesmo é filiado no PC do B, ele irá ocupar pela primeira vez um mandato parlamentar, em seu discurso ao de Madeira disse que cumprirar o papel de vereador que é de de fiscalizar, todos os membros do partido prestigiaram a posse.