Valéria Macedo pede construção de poços artesianos em comunidades de Sítio Novo
A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicações na Assembleia Legislativa, reivindicando ao governo do Estado que proceda a perfuração de poços e a construção de uma feira coberta na cidade de Sítio Novo, localizada a 673 km de São Luís.
As três indicações publicadas no diário da Assembleia nesta terça-feira (10), têm como justificativa a falta de um sistema de água potável para consumo e higiene da população que reside nas comunidades de Bacabeira, assentamento Poço Danta e assentamento Nova Canaã.
Segundo a deputada, a solicitação se fez necessária tendo em vista que as comunidades utilizam águas de rios, açudes e cacimbas, sem o tratamento adequado para consumo e assim, colocando risco a saúde da população. Ressalta ainda que, a construção de poços nessas localidades vai contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos habitantes e viabilizar a produção de horticulturas e agricultura familiar, que é a base da economia daqueles moradores.
FEIRA COBERTA
Publicada também no Diário da Assembleia desta terça-feira, a Indicação n°137/15, de autoria da deputada Valéria, solicita a construção de uma feira coberta na sede do município de Sítio Novo.
De acordo com a justificativa da indicação, a construção da feira coberta irá beneficiar toda a população da cidade e assegurar as condições sanitárias e de higiene adequadas para a conservação e comercialização de alimentos aos moradores tanto daquele município quanto outras localidades.
A construção da feira coberta, segunda a justificativa, também visa proporcionar conforto aos consumidores e menos transtornos aos feirantes, bem como evitar o surgimento de graves problemas de saneamento já que a atual situação demanda urgente intervenção, garantindo uma melhor qualidade de vida e saúde a todos os habitantes daquela localidade.