Valéria Macedo cumpre extensa programação na Região Tocantina
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) cumpriu neste fim de semana, uma extensa programação na Região Tocantina, que iniciou com visitas às cidades de Porto Franco, São João do Paraíso, Lajeado Novo e finalizou na cidade de Fortaleza dos Nogueiras.
Na cidade de São João do Paraíso, a parlamentar participou na sexta-feira (19), do Tradicional Festejo de São João, considerada uma das festas mais visitadas daquela região. Na oportunidade, a parlamentar visitou lideranças do município e atendeu pedidos de demandas consideradas essenciais para a sociedade local, como por exemplo, questões de abastecimento de água nos povoados e saúde pública.
Na parte da tarde Valéria participou de caminhada evangélica em sua cidade natal Porto Franco, onde milhares de evangélicos caminharam pelas ruas em comemoração ao Dia do Evangélico, em Porto Franco. À noite, a deputada já estava em Lajeado Novo, onde foi recebida pela vereadora de Porto Franco, Ana Leia, que é pré-candidata a prefeita, e todo o grupo que a apoiou nas eleições passadas, a fim de participar da 1º Feira de Delicias, promovida pela Congregação da Assembleia de Deus de Lajeado Novo.
Participou do evento religioso e depois dialogou com as lideranças locais sobre as dificuldades do município e a possibilidade de conclusão pelo governo do Estado da escola de ensino médio. Valeria frisou que essa luta pela construção da escola iniciou no seu primeiro mandato, e disse acreditar que o Governo Flávio Dino deve concluir a obra até o final do segundo semestre.
No domingo (21), Valeria Macedo seguiu para a cidade de Fortaleza dos Nogueiras, onde foi recebida pelo pecuarista José Queiroz, pré-candidato a prefeito, o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Boa Vista, Lindomar Soares Brandão e moradores do Povoado Pedra D’água, que também reivindicam a construção da estrada vicinal que da acesso a rodovia.
Os pequenos produtores daquela região reclamaram à parlamentar sobre as dificuldades encontradas para o acesso e escoamento da produção, provocada, principalmente, pela ausência de estradas vicinais que as interligam a MA-138, principal via de acesso às cidades de Balsas e São Pedro dos Crentes à rodovia federal BR-010 (que liga Balsas a Estreito). Nesta terça (22), a deputada retornou para São Luís para atividades normais do mandato.