Nova convocação do concurso do Detran é publicada no Diário Oficial
O Governo do Maranhão publicou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a convocação de mais 176 candidatos aprovados no concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizado há dois anos. As nomeações foram assinadas pelo Governador Flávio Dino no último dia (16) e beneficiam os candidatos excedentes do concurso.
“O aumento no quadro de servidores no Detran vai melhorar muito a prestação de serviços ao público, um dos principais compromissos deste governo. Estamos adotando no Detran um conjunto de medidas que tem gradativamente moralizado e modernizado o departamento, tornando-o mais eficiente, da forma como o cidadão merece”, afirma o governador Flávio Dino.
Com os novos convocados, o Governo do Maranhão prevê o fim da terceirização de mão de obra nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme acordo feito este ano com o Ministério Público do Trabalho. Pelo acordo, até 2017, um terço da mão de obra terceirizada do Detran será substituída a cada ano por servidores aprovados em concurso público.
“Hoje, metade dos funcionários das Ciretrans ingressaram no Detran por meio de concurso público. A maioria dessa nova lista de convocados assumirá o cargo nas cidades do interior, e desta vez, a quantidade nomeada será suficiente para dar fim à terceirização nas Ciretrans do estado. Esperamos que todos os convocados se apresentem”, disse o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.
Foram nomeados três analistas de trânsito e 173 assistentes. Os novos servidores têm prazo de 30 dias corridos, a contar do dia da publicação do ato da nomeação, para apresentar a documentação exigida para a posse (veja quadro).
Esta é a segunda lista de convocação de excedentes do concurso do Detran feita na gestão Flávio Dino, em menos de três meses. No fim de março, o Governo do Estado nomeou 154 concursados. Com isso, chega a 330 o número de excedentes convocados pelo Detran em 2015, até agora.
Quadro
Documentação
1 – Cópia autenticada e original do diploma ou certidão com o histórico escolar de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado pelo órgão competente e, tratando-se do cargo de Auxiliar de Perícia Médico Legal, cópia autenticada e original do certificado de nível médio ou técnico, conforme requisito legal exigido para o ingresso.
2 – Cópia autenticada da cédula de identidade e CPF;
3 – Cópia autenticada do título de eleitor e comprovante(s) da última votação.
4 – Cópia autenticada do documento militar, se do sexo masculino.
5 – Atestado de Antecedentes Criminais e de Conduta, expedido pelas Secretarias de Segurança de Segurança Pública do Estado – onde residir o candidato nos últimos cinco (5) anos.
6 – Certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos cinco (5) anos;
7 – Atestado médico comprovando higidez física e mental do candidato expedido pela Junta Médica do Estado;
Exame
- Exame de Hanseníase – Baciloscopia
- Raio X do Tórax
- Parasitologia de Fezes
- Sumário de Urina
- Hemograma Completo
- Lipidrograma Total
- Sorologia Para Lues
- Eletroencefalograma
- Eco Dopplecardiograma
- Glicemia em Jejum
- Atestado de sanidade mental (fornecido por Psiquiatra).
- Anti-HBC (Hepatite B)
- Anti-HCV (Hepatite C)