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Nova convocação do concurso do Detran é publicada no Diário Oficial


O Governo do Maranhão publicou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a convocação de mais 176 candidatos aprovados no concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizado há dois anos. As nomeações foram assinadas pelo Governador Flávio Dino no último dia (16) e beneficiam os candidatos excedentes do concurso.

“O aumento no quadro de servidores no Detran vai melhorar muito a prestação de serviços ao público, um dos principais compromissos deste governo. Estamos adotando no Detran um conjunto de medidas que tem gradativamente moralizado e modernizado o departamento, tornando-o mais eficiente, da forma como o cidadão merece”, afirma o governador Flávio Dino.

Com os novos convocados, o Governo do Maranhão prevê o fim da terceirização de mão de obra nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme acordo feito este ano com o Ministério Público do Trabalho. Pelo acordo, até 2017, um terço da mão de obra terceirizada do Detran será substituída a cada ano por servidores aprovados em concurso público.

“Hoje, metade dos funcionários das Ciretrans ingressaram no Detran por meio de concurso público. A maioria dessa nova lista de convocados assumirá o cargo nas cidades do interior, e desta vez, a quantidade nomeada será suficiente para dar fim à terceirização nas Ciretrans do estado. Esperamos que todos os convocados se apresentem”, disse o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.

Foram nomeados três analistas de trânsito e 173 assistentes. Os novos servidores têm prazo de 30 dias corridos, a contar do dia da publicação do ato da nomeação, para apresentar a documentação exigida para a posse (veja quadro).

Esta é a segunda lista de convocação de excedentes do concurso do Detran feita na gestão Flávio Dino, em menos de três meses. No fim de março, o Governo do Estado nomeou 154 concursados. Com isso, chega a 330 o número de excedentes convocados pelo Detran em 2015, até agora.

Quadro

Documentação

1 – Cópia autenticada e original do diploma ou certidão com o histórico escolar de conclusão de curso de nível superior, devidamente registrado pelo órgão competente e, tratando-se do cargo de Auxiliar de Perícia Médico Legal, cópia autenticada e original do certificado de nível médio ou técnico, conforme requisito legal exigido para o ingresso.

2 – Cópia autenticada da cédula de identidade e CPF;

3 – Cópia autenticada do título de eleitor e comprovante(s) da última votação.

4 – Cópia autenticada do documento militar, se do sexo masculino.

5 – Atestado de Antecedentes Criminais e de Conduta, expedido pelas Secretarias de Segurança de Segurança Pública do Estado – onde residir o candidato nos últimos cinco (5) anos.

6 – Certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos cinco (5) anos;

7 – Atestado médico comprovando higidez física e mental do candidato expedido pela Junta Médica do Estado;

Exame

  • Exame de Hanseníase – Baciloscopia

  • Raio X do Tórax

  • Parasitologia de Fezes

  • Sumário de Urina

  • Hemograma Completo

  • Lipidrograma Total

  • Sorologia Para Lues

  • Eletroencefalograma

  • Eco Dopplecardiograma

  • Glicemia em Jejum

  • Atestado de sanidade mental (fornecido por Psiquiatra).

  • Anti-HBC (Hepatite B)

  • Anti-HCV (Hepatite C)