Hamilton Miranda rebate crítica do deputado Wellington do Curso ao Hospital Municipal
Para o vereador o HMI atende a dezenas de municípios de três estados
Domingos Cezar
O vereador Hamilton Miranda usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (1º), para rebater críticas feitas pelo deputado estadual Carlos Wellington da Costa Bezerra, o Wellington do Curso (PPS), em relação ao atendimento do Hospital Municipal de Imperatriz - HMI. O parlamentar visitou o HMI na última sexta-feira (28).
Após fazer uma visita relâmpago, o deputado que mora em São Luis e pouco vem à Imperatriz postaram nas redes sociais críticas severas à saúde do município, ressaltando até que o hospital estava jogado às baratas. Ressalta-se que o prédio que abriga o HMI está passando por um novo período de reforma para um melhor conforto de pacientes e familiares.
Para o vereador Hamilton Miranda, “ao invés desse deputado fazer críticas sem fundamento ao HMI, ele deveria, como deputado, conseguir um aumento no repasse da verba que mantém o HMI que há muitos anos permanece a mesma”, afirmou Hamilton Miranda, destacando o Atendimento prestado pelos profissionais de saúde naquele hospital.
“Além disso, o Hospital Municipal de Imperatriz é uma referência em saúde para toda essa região, tanto que atende pacientes de dezenas de municípios dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, mas isso o deputado não citou, nem reconheceu”, disse Miranda, acentuando que o parlamentar parece não ver que lastimável é o atendimento em São Luis.
“Se esse deputado, que não conhece Imperatriz, quer ganhar votos ou quer aparecer para nossa população, que ele pendure uma melancia no pescoço e saia desfilando pelas avenidas da cidade”, disse o vereador Hamilton Miranda em tom sarcástico, recebendo o apoio dos colegas e das pessoas presentes à galeria da Câmara.
Hamilton Miranda sugeriu que o deputado Wellington do Curso viesse de novo à Imperatriz, fizesse uma visita surpresa no Hospital Municipal, para que pudesse observar o vai-e-vem de dezenas de ambulâncias de vários municípios. “Eu acho até que o atendimento é humanizado em face às demandas”, concluiu Miranda.