20231015-15630886

“Serei um soldado da militância pedetista”, afirma deputado Glalbert Cutrim



Durante uma grande festa de confraternização realizada neste domingo (06), o deputado estadual Glalbert Cutrim filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista.

A cerimônia aconteceu na casa de eventos Top 3, no Turu, e reuniu centenas de militantes, representantes da classe política (prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores) e lideranças regionais e nacionais da legenda, dentre elas o presidente nacional Carlos Lupi; o ex-ministro Ciro Gomes; o presidente do diretório estadual, deputado Weverton Rocha; e o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim.



“Serei um soldado da militância pedetista. Iremos, juntos, trabalhar pelo fortalecimento do partido. E esse fortalecimento poderá ser comprovado ano que vem, após as eleições municipais, quando, tenho certeza absoluta, iremos eleger e reeleger um grande número de prefeitos e vereadores no Maranhão”, afirmou o deputado, que deixou o PRB de forma amigável.

O ingresso de Glalbert Cutrim foi bastante comemorado e elogiado pelas lideranças do partido. Carlos Lupi destacou o perfil identificado com a juventude e o trabalho que Cutrim vem desenvolvendo em favor das cidades maranhenses.

“O Glalbert é um deputado municipalista, que está sempre presente nas cidades. Além disso, é um jovem político que, em muito, se identifica com a militância do PDT. Tenho certeza que contribuirá muito com o crescimento do partido no Maranhão”, disse.

Para Ciro Gomes, o fortalecimento do PDT no Maranhão passa por este processo correto de inserir no contexto da sigla políticos jovens e comprometidos com a causa do desenvolvimento dos municípios.

“Parabenizo os presidentes Lupi e Weverton que, mais uma vez, ao convidarem o deputado Glalbert para o PDT, deram exemplo de compromisso com o partido”.

Gil Cutrim também parabenizou as direções nacional e regional do partido. De acordo com ele, no PDT, de fato, as decisões são tomadas de forma democrática e esse é o diferencial da sigla.