Em reunião com moradores Rio Anil garante ônibus para o Parque dos Bosques e residencial 5 Estrelas
A comunidade demonstrou satisfação com a decisão da empresa
Os moradores do residencial Cinco Estrelas, situado na Avenida das Constelações, próximo a Faculdade de Imperatriz (Facimp), participaram na semana passada de reunião com a direção da empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) e com o Deputado Marco Aurélio. O objetivo foi viabilizar o acesso do ônibus até a frente do condomínio que possui 224 apartamentos e até o Parque dos Bosques.
Estudantes, trabalhadores e moradores expuseram durante o encontro a necessidade do transporte coletivo, tendo em vista que a maioria ficava na esquina do residencial, vulnerável a riscos de assaltos, para ter acesso ao transporte coletivo no bairro Cinco Estrelas.
Maria do Socorro, subsíndica do 5 Estrelas, contou que “entre a esquina do residencial e a frente existe um espaço que dá abertura para ladrões assaltarem”. “Minha maior alegria é quando meu filho entra pelo portão do prédio”, desabafa.
Jandira Costa, que mora no residencial, relata: “tive que fechar meu comércio e deixar de trabalhar pelo perigo que corremos e sem um ônibus passando na porta ficamos com medo até de sair aqui em frente”.
O Gerente da Rio Anil, Rone Carneiro, reconheceu a necessidade emergencial de um transporte que tenha parada em frente ao residencial 5 Estrelas. “Quem sai do 5 Estrelas pegando o ônibus na frente afasta as pessoas de má índole e para os moradores representa um avanço muito grande”, frisou.
Ele garantiu mudança na parada para o local da saída dos moradores e a parceria da empresa Rio Anil com a comunidade, mudança de horários e o início das operadores iniciando nessa segunda-feira (9).
O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) considera um avanço a decisão da concessionária de transporte coletivo atender “esse antigo pleito dos moradores do residencial 5 Estrelas e do Parque dos Bosques”. “Nosso agradecimento a empresa Ratrans que atendeu mais essa solicitação da comunidade”, disse.
Ele aponta outro problema que está sendo solucionado que são os acessos para a entrada dos ônibus, através do piçarramento e melhoramento das vias urbanas.
“Esse pleito beneficia toda região da Vila Palmares e do Parque Airton Senna e do Parque dos Bosques”, finaliza.