Deputado Marco Aurélio acompanha chegada de equipamentos para a UPA do São José, em Imperatriz
No último final de semana, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do bairro São José, em Imperatriz, começou a receber os equipamentos e mobiliário para que enfim seja inaugurada. O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou e fez questão de ajudar a descarregar o material. “É com muita alegria que acompanhamos os últimos detalhes para a abertura desta UPA. Há meses acompanhamos todos os detalhes burocráticos para que esta unidade começasse a atender a população da região.” Afirmou o parlamentar.

A unidade hospitalar de Porte 1, com capacidade para até 50 leitos, está situada na região da grande Santa Rita, uma das áreas mais populosas de Imperatriz, que abrange cerca de 80 mil moradores. A UPA do bairro São José atenderá as especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Dentista, entre outros, com funcionamento 24 horas.
Segundo o parlamentar, a inauguração da UPA São José vai servir uma região onde não há unidade hospitalar de referência e as comunidades enfrentam muitas barreiras para ter acesso ao atendimento médico. “Estamos dando uma resposta à saúde de Imperatriz, porque o nosso povo precisa e merece um atendimento digno, iremos seguir avaliando as necessidades para que possamos auxiliar o governo e a prefeitura na missão de entregar uma saúde de qualidade para nossa população.”, enfatizou.
Professor Marco Aurélio comemorou a chegada dos equipamentos e se disse extremamente orgulhoso de fazer parte desta luta. “Sabemos das dificuldades pelas quais passa a saúde de Imperatriz, diariamente recebemos pacientes de vários municípios e estados vizinhos, o que compromete a qualidade dos serviços, por isso, reconhecemos o esforço do governador Flávio Dino em expandir a rede pública de saúde da região. Nos próximos dias teremos a abertura da UPA do São José e nos próximos meses do Hospital Macrorregional de Imperatriz, duas obras que definitivamente irão revolucionar a saúde de nossa cidade.” Afirmou o deputado.