Davinópolis ganha moderno posto de saúde
A meta é dinamizar o atendimento à população dos bairros
A solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), denominada de Jotta, situada na rua Santo Antônio, no Centro, foi inaugurada nessa quarta-feira (10) pela Prefeitura de Davinópolis.
Prestigiaram a cerimônia os secretários municipais Ires Carvalho (Educação) e Gessivaldo Cavalcante (Administração), que representou o prefeito Ivanildo Paiva; o diretor de Cultura, Rogério Gomes, e o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes.
O secretário de Saúde, Josivan Sousa dos Santos, disse que “o novo posto refletirá diretamente na qualidade do atendimento prestado à população davinopolitana, pois a estrutura é moderna, confortável e equipamentos sofisticados”. “Temos salas climatizadas, porém o objetivo principal é oferecer atendimento humanizado à comunidade”, afirmou.
Ele assinalou que o novo posto dispõe de sala de hidratação venosa, consultórios médico e de enfermagem, sala de inalação e administração de medicamentos, ofertando atendimento básico de saúde à população. Já os casos considerados graves serão encaminhados ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, de acordo com a pactuação.
“Vamos prestar os atendimentos básicos e de média complexidade em nossas unidades de saúde, atuando de maneira preventiva, evitando o deslocamento de pacientes ao hospital Socorrão”, observou ele, ao lembrar que o município está construindo outro posto de saúde no bairro União, previsto para ser inaugurado ainda neste ano.