Por doze votos a favor e dois contra, vereadores aprovam aumento de 6,29% para professores e R$ 240,00 Vale Alimentação
A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por 12 votos a favor e dois contra, o projeto do Executivo Municipal que concede aumento de 6,29 % aos funcionários da educação e aumento para 240,00 o valor do vale alimentação.
Os vereadores Pedro Gomes e Zeziel Ribeiro, integrantes do chamado Grupo do G 9, não seguiram a maioria do grupo que votou a favor, Maura Barroso e Irmã Telma, que também o regram o G 9, não votaram pelo aumento do vale alimentação e nem pelo aumento de 6,29.
Rildo Amaral, Carlos Hermes, Aurélio do PT e Ricardo Seidel, se ausentaram da sessão, Maura Barroso e Irmã Telma são tidas como integrantes do grupo de apóio ao Governo Municipal, pela terceira vez se mostraram independentes, tinham sido contra um Decreto do Executivo e na quarta feira votaram em favor do pedido de vista.
Os professores lotaram o plenário e os corredores da Câmara, oito cruz com os nomes de oitos vereadores foram levadas para plenário, professores que na sessão de quarta feira aplaudiram o G9, antes da votação fizeram cartaz chamando o Grupo X 9.