Davinópolis prossegue com atualização cadastral do Bolsa Família
![]() |
O coordenador do CRAS, Francisco Nunes, orienta famílias a realizar a atualização cadastral a partir de 21 de setembro, começando pela zona rural de Davinópolis |
O coordenador de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Francisco Nunes, garantiu que o processo de atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família prosseguirá até meados de novembro deste ano. “Temos realizado o cadastro na sede do município para os cartões de finais 9, 8 e 0, incluindo com visitas a zona rural”, disse.
Ele garantiu que no período de 10 a 12 deste mês a equipe do Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), encerrará no povoado Água Viva, a atualização do cadastro para os moradores da zona rural.
“Essas famílias que deixarem de atualizar o Bolsa Família serão, automaticamente, bloqueadas por ausência de informação do CADúnico, do Governo Federal”, explicou ele, que solicitou a todos os beneficiários que procurem realizar, em tempo hábil, a atualização do programa em Davinópolis.
Francisco Nunes disse ainda que estão sendo repassadas informações sobre o programa ID-Jovem, benefício direcionado a jovens com idade entre 15 a 29 anos.
DOCUMENTOS
É preciso levar os seguintes documentos para atualização cadastral (responsável familiar) – documentos originais: certidão de casamento ou nascimento; RG; CPF; carteira de trabalho, comprovante de renda (se estiver empregado); último comprovante de saque do benefício de aposentadoria, pensão, BPC, ou de outro benefício que recebe junto à Previdência Social; título de eleitoral e comprovante de residência.