Pequisadora de 17 anos, Ana Beatriz é homenageada pela Camara com Moção de Aplausos

 Notícia da Foto 15/06/2021


Na sessão desta terça, aconteceu a entrega de Moção de Aplauso a pesquisadora ANA BEATRIZ DE CASTRO SILVA, juntamente com seu orientador Zilmar Timóteo, pela pesquisa Imperatrizense que utiliza o TALO DE BURITI na produção de Bio Design e foi destaque em feiras nacionais e internacionais. A honraria teve autoria do vereador Jhony Pan. 

Ana Beatriz tem apenas 17 anos e vem desenvolvendo pesquisas desde 2018 utilizando a palmeira amazônica do Maranhão, mais conhecida como ‘talo de Buriti’ e vem participando de feiras pelo mundo, desenvolvendo projetos de pesquisa, onde muitas famílias foram ajudadas, contribuindo com a mudança do Brasil. Se declara apaixonada pelo desejo de fazer diferença na vida das pessoas e para ela é uma grande honra levar o nome de Imperatriz e do Maranhão para todo o planeta. Foi premiada dois anos consecutivos em primeiro lugar na MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), o que é inédito. Nunca alguém da nossa região havia conseguido essa colocação. 

O autor da Moção de Aplausos, vereador Jhony Pan destacou como é bonito ver a empolgação do Professor Zilmar e de Ana Beatriz, que são talentos, patrimônios da cidade e que devem ser enaltecidos sempre.