Tribunal do Juri absolve carroceiro acusado de homicidio

 Notícia da Foto 29/06/2021


Data de ontem, 28 de junho de 2021, o Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Imperatriz/MA, absolveu o acusado LUÍS GONZAGA DOS REIS, vulgo “LUÍS CARROCEIRO”, do crime de homicídio qualificado com emprego de tortura, asfixia e carbonização do corpo.

Sustentou a Ministério Público que, Luís Gonzaga, imbuído no espírito de vingança, matou ELESSANDRO MARTINS DOS SANTOS, vulgo “Sandro”, de forma cruel, porque o irmão da vítima ELOMAR participou do assassinato de seu filho.

A defesa, por intermédio do escritório de advocacia OLIVEIRA & BUTKOWSKY, neste ato representado pelos Drs. EDUARDO SOARES BUTKOWSKY, WERBERTY DE ARAÚJO OLIVEIRA E BRUNO LIMA CRUZ, sustentaram em plenário que não havia provas suficientes para condenar LUÍS CARROCEIRO pelos crimes imputados na denúncia, em razão disso sustentaram a negativa de autoria face a inexistência de prova.

O corpo de sentença, após longo debate acerca dos fatos entre a acusação e defesa, acolheram o pleito defensivo, e de forma elástica no placar absolveram o acusado do crime imputações que o Ministério Público lhe havia imputado. 

O crime julgado ontem, teve grande repercussão na cidade à época dos fatos, em face a gravidade do delito e a forma cruel de como foi cometido. A vítima, era professor e uma pessoa querida na sociedade, e a família disse que o resultado não era o esperado, e que irá recorrer da decisão.