Antônio Pereira agradece Flávio Dino pelo reajuste salarial dos servidores e defende a união do grupo

 Blog Notícia da Foto 

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária de quinta-feira (17), para agradecer ao governador Flávio Dino (PSB) pelo aumento salarial concedido aos funcionários públicos do Estado. No mesmo pronunciamento, o democrata defendeu a união do grupo comandado pelo governador durante sete anos no Maranhão. 

 

Durante a sessão, o plenário aprovou, por unanimidade, a MP 373/202, concedendo reajuste. O valor corresponde a um reajuste médio de 9%, considerado o maior do país. Conforme o texto, o orçamento público estadual terá impacto de R$ 600 milhões.

 

O democrata gostaria que o aumento dos servidores estaduais fosse maior, mas diante das dificuldades financeiras, compreendeu que os 9% dados pelo governador Flávio Dino é o possível, dentro da própria Lei de Responsabilidade Fiscal (PRF).

 

UNIÃO DO GRUPO

 

Para Antônio Pereira, fazer gestão é priorizar e, neste momento, pelo qual passa o país, há corrosão salarial. “Todos nós brasileiros estamos participando desta condição que, infelizmente, assola o Brasil e o mundo: a grande pandemia da Covid”, disse.

 

“A partir de abril de 2022, quando o vice-governador Carlos Brandão assumir o comando do Governo do Estado, a situação de arrecadação estadual pode seja reavaliada e a recomposição salarial para todos os funcionários do Estado pode ser revista”, afirmou.

 

Antônio Pereira espera que o governo avance, também, na saúde, educação, infraestrutura e no social. “Vamos avançar de mãos dadas. Esse grande grupo que comandou o Maranhão por sete anos tem que permanecer unido e avançar ainda mais”, concluiu. (Assecom)