Avenida Newton Belo passa por recuperação asfáltica no grande Santa Rita

 Blog Noticia da Foto 22/02/22


Frentes de serviços atuam também na melhoria da Avenida Silvino Santos, no Parque São José 

 Avenida Newton Belo recebe frente de recuperação de vias; equipes atuam próximo ao IFMA, no Ouro Verde, e a Escola Maria Francisca, no Santa Inês (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de reduzir os estragos provocados pelas intensas chuvas na Avenida Newton Belo, no trecho da rua Padre Cícero e a Avenida Silvino Santos, no grande Santa Rita, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) começou nesta semana trabalho de recomposição do pavimento asfáltico. Objetivo é oferecer melhores condições de mobilidade urbana e facilitar o escoamento de águas pluviais na via.

O secretário Zigomar Filho ressalta que “os principais corredores de transporte da cidade estão sendo recuperados, inclusive com ações nesta semana durante o período noturno para diminuir os buracos e melhorar o tráfego de veículos. Prefeito Assis Ramos autorizou que ampliássemos nossas frentes de recuperação de vias para que neste período de estiagem os serviços sejam acelerados e nossas vias recuperadas o mais breve possível”, disse.

Ele disse ainda que o trabalho de recuperação asfáltica da rua Liberdade, entre a marginal da BR-010 e a rua Arapongas, no bairro Morada do Sol, sentido Vila Nova, continua avançando e eliminando pontos danificados pelas chuvas. Também foram iniciados os serviços de revitalização do pavimento asfáltico da rua Dom Pedro II, entre as ruas II e Aquiles Lisboa, no Bacuri.

Equipe noturna

Zigomar Filho informou ainda que equipes noturnas atuaram nessa segunda-feira (21) na recuperação das marginais da BR-010, na altura da rua Tupinambá, no Jardim São Luís, e na alça de acesso ao viaduto nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.