Prefeito Léo Cunha assina convênio para realização de cirurgias de média e alta complexidade em Estreito

 Blog Noticia da Foto 11/04/2022

ESTREITO _ A notícia não poderia ser melhor para a cidade de Estreito, é que nesta segunda-feira (11), foi assinado o convênio que permite ao Município encaminhar para a cidade de Imperatriz, pacientes para realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.


O Instituto de Assistência a Saúde Misericordiae Vultus é a entidade que realizará os procedimentos. 


Pacientes que tenham indicação médica e passem por um processo de análise junto a Secretaria Municipal de Saúde, poderão ser encaminhados para realização dos procedimentos seguindo critérios técnicos.


A assinatura do convênio foi possível graças ao recurso disponibilizado pelo Deputado Federal Josivaldo JP (PSD), que presenteou o município na área da saúde.



O Prefeito Léo Cunha, ressaltou a importância da conquista para a Saúde do Município. Ele disse que a população poderá contar com cirurgias complexas, que geralmente também estão ligadas a situações mais graves de Saúde.


O Secretário de Saúde, Gean Carlos Júnior, afirmou que Estreito se torna capaz de atender a população em demandas que não eram contempladas, seja pelo alto custo ou pela estrutura mais complexa necessária.


O responsável pela Instituto de Assistência a Saúde Misericordia e Vultus, o médico Áureo Cangussu, se colocou a disposição do município e detalhou ao Prefeito e Secretário de Saúde, todas as coberturas e tipos de cirurgia que serão realizadas.


Uma importante conquista para Estreito, onde a população terá acesso a saúde de forma mais completa e ágil.