Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Editora Paulista homenageia jornalista Edmilson Sanches


PINHEIROFOTO 20:25





Após a homenagem da Associação Brasileira de Liderança, no Círculo Militar de São Paulo, dia 19, o jornalista maranhense Edmilson Sanchesrecebeu na capital paulista, dia 23, o troféu "Personalidade 2016", da Editora Delicatta. A solenidade foi realizada no salão de eventos do Lar Druso-Brasileiro. Professores, advogados, engenheiros e outros profissionais escritores de pelo menos 10 estados brasileiros foram premiados com troféu e diploma e ainda tiveram seus livros mostrados em desfile pelo amplo salão.




Nos dois pronunciamentos que fez, na abertura do evento e nos agradecimentos, Edmilson Sanches reforçou a importância do Maranhão na Cultura e História do país e a importância humanística e econômica do segmento da Cultura na vida de São Paulo (SP), que, segundo Sanches, tem sua economia de R$ 570 bilhões formada majoritariamente pelo "cluster" ou cadeia dos produtos e serviços culturais, a chamada "economia criativa". "Não são montadoras de veículos. Não são usinas siderúrgicas. Mas, sim, a Cultura, o que forma e sustenta a maior cidade do país, de 12 milhões de habitantes e 1.500 quilômetros quadrados".




Edmilson Sanches ainda lembrou os esforços investidos na fundação e no apoio à criação e continuidade de entidades e eventos culturais no Maranhão e em outros estados. Na apresentação do jornalista maranhense, Luiza Moreira, proprietária e diretora da Editora Delicatta, disse: "Edmilson Sanches é Presidente de Honra do Conselho Municipal de Educação de Imperatriz. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, do IHG de Caxias e das Academias de Letras de Caxias, Imperatriz, Açailândia e Santa Inês (Maranhão). Autor de cerca de 50 livros nas áreas de Administração, Comunicação, Desenvolvimento, História e Literatura."
___


Fotos: O cartaz digital da Editora apresentando Edmilson Sanches; o troféu (com iluminação); Sanches em pronunciamento na abertura da solenidade; com o cantor, compositor e músico maranhense Lourival Tavares, que reside há mais de 30 anos em São Paulo e já morou em Imperatriz (MA); aspecto (detalhe) do salão de ventos e logomarca da Editora Delicatta.

Nenhum comentário

Leave a Reply