Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Governo do Estado realiza ‘Réveillon de Todos’ na Beira Rio em Imperatriz


PINHEIROFOTO 18:30


A Beira Rio, em Imperatriz, será palco de uma grande festa de virada de ano. A festa do ‘Réveillon de Todos’ vai ficar completa com a participação de artistas locais e ainda com os mais variados ritmos na estrutura montada no local. A comemoração valoriza o espaço público revitalizado pelo Governo do Maranhão.

“Assim que o atual governo assumiu, foi pensado um projeto para que a população pudesse interagir nos espaços públicos. Em São Luís uma grande festa na tradicional Avenida Litorânea e na região Sul do Maranhão, na Beira Rio, em Imperatriz, não será diferente. Tudo se estrutura para uma festa linda para os imperatrizenses e turistas”, comentou o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Uma das atrações da noite da virada é o cantor Zeca Tocantins. Poeta, cantor e compositor, José Bonifácio Cezar Ribeiro se mudou com a família para Imperatriz aos 5 anos de idade. Autodidata, dedicou-se aos estudos das expressões culturais e literárias da região tocantinense. Zeca é autor de vários livros de poesias e músicas que marcam a cultura de toda a região, coleciona prêmios e participações em festivais de música por todo o Brasil. Ele também é membro da Academia Imperatrizense de Letras.

Outra atração da noite é o cantor Erasmo Dibell. Natural de Carolina (MA), Erasmo é um dos artistas mais populares do estado e um dos grandes compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 90. Violonista e intérprete, Dibell já participou de gravações com várias cantoras e cantores brasileiros.

A obra de Erasmo Dibell destaca-se pela diversidade de ritmos. É evidente a influência dos grandes mestres da música popular brasileira em suas criações, mas a forma diferenciada com que aborda questões sociais, o lirismo de sua poesia e seu peculiar suingue ao violão, são os diferenciais que o credenciam a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música produzida hoje no Brasil.

Seu primeiro disco solo (Sarará/1993), produzido pelo percussionista Papete, com arranjos dele, de Marcelo Carvalho e de Papete, foi considerado pelo jornal Correio Brasiliense como um dos melhores CDs lançados naquele ano. O segundo trabalho (O amor é azul/1995) teve como produtor e arranjador o maestro Zé Américo Bastos. Este disco abriu portas para Dibell no cenário nacional despertando o interesse de conhecidos intérpretes por suas composições.

Em seu último disco lançado (Tudo de Bom/2008), Erasmo estreia como arranjador e produtor, celebrando parcerias com Drica Melazzo e Zé Américo. O CD ratifica mais uma vez a força e a qualidade lírica de suas composições.

Além dos artistas citados, também estarão presentes na grande festa da virada em Imperatriz o Dj Banzai, o cantor Leandro Macedo, a banda de Axé Negrine e os cantores de sertanejo: Thiago e Luan. No momento da virada, fogos de artifício vão iluminar o céu em um show pirotécnico com dez minutos de duração.


PROGRAMAÇÃO 

19h Dj Banzai

19h40 Zeca Tocantins (solo/popular)

20h30 Negrine (banda de axé)

21h20 Erasmo Dibel (MPM)

22h Thiago e Luan (Sertanejo)

00h Leandro Macedo e Banda

3 comentários Governo do Estado realiza ‘Réveillon de Todos’ na Beira Rio em Imperatriz

  1. Parece até piada essa festa da virada de ano aqui em Imperatriz.

    ResponderExcluir
  2. Parece até piada essa festa da virada de ano aqui em Imperatriz.

    ResponderExcluir
  3. Lavagem de dinheiro paga 100 mil pro Zeca tocantins sendo que o show de merda dele não vale 50 reais com apresentação em dia normal o cara recebi cerca de 500 reais para se apresentar ô imperatriz terra onde os políticos roubam e nada acontece

    ResponderExcluir