.

.

Governo do Estado realiza ‘Réveillon de Todos’ na Beira Rio em Imperatriz



A Beira Rio, em Imperatriz, será palco de uma grande festa de virada de ano. A festa do ‘Réveillon de Todos’ vai ficar completa com a participação de artistas locais e ainda com os mais variados ritmos na estrutura montada no local. A comemoração valoriza o espaço público revitalizado pelo Governo do Maranhão.

“Assim que o atual governo assumiu, foi pensado um projeto para que a população pudesse interagir nos espaços públicos. Em São Luís uma grande festa na tradicional Avenida Litorânea e na região Sul do Maranhão, na Beira Rio, em Imperatriz, não será diferente. Tudo se estrutura para uma festa linda para os imperatrizenses e turistas”, comentou o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Uma das atrações da noite da virada é o cantor Zeca Tocantins. Poeta, cantor e compositor, José Bonifácio Cezar Ribeiro se mudou com a família para Imperatriz aos 5 anos de idade. Autodidata, dedicou-se aos estudos das expressões culturais e literárias da região tocantinense. Zeca é autor de vários livros de poesias e músicas que marcam a cultura de toda a região, coleciona prêmios e participações em festivais de música por todo o Brasil. Ele também é membro da Academia Imperatrizense de Letras.

Outra atração da noite é o cantor Erasmo Dibell. Natural de Carolina (MA), Erasmo é um dos artistas mais populares do estado e um dos grandes compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 90. Violonista e intérprete, Dibell já participou de gravações com várias cantoras e cantores brasileiros.

A obra de Erasmo Dibell destaca-se pela diversidade de ritmos. É evidente a influência dos grandes mestres da música popular brasileira em suas criações, mas a forma diferenciada com que aborda questões sociais, o lirismo de sua poesia e seu peculiar suingue ao violão, são os diferenciais que o credenciam a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música produzida hoje no Brasil.

Seu primeiro disco solo (Sarará/1993), produzido pelo percussionista Papete, com arranjos dele, de Marcelo Carvalho e de Papete, foi considerado pelo jornal Correio Brasiliense como um dos melhores CDs lançados naquele ano. O segundo trabalho (O amor é azul/1995) teve como produtor e arranjador o maestro Zé Américo Bastos. Este disco abriu portas para Dibell no cenário nacional despertando o interesse de conhecidos intérpretes por suas composições.

Em seu último disco lançado (Tudo de Bom/2008), Erasmo estreia como arranjador e produtor, celebrando parcerias com Drica Melazzo e Zé Américo. O CD ratifica mais uma vez a força e a qualidade lírica de suas composições.

Além dos artistas citados, também estarão presentes na grande festa da virada em Imperatriz o Dj Banzai, o cantor Leandro Macedo, a banda de Axé Negrine e os cantores de sertanejo: Thiago e Luan. No momento da virada, fogos de artifício vão iluminar o céu em um show pirotécnico com dez minutos de duração.


PROGRAMAÇÃO 

19h Dj Banzai

19h40 Zeca Tocantins (solo/popular)

20h30 Negrine (banda de axé)

21h20 Erasmo Dibel (MPM)

22h Thiago e Luan (Sertanejo)

00h Leandro Macedo e Banda