Motorista que atropelou criança, foi autuado por crime doloso


Marcelo Cortez da Silva, motorista que dirigia a S10 preta, na tarde de quinta-feira (26) por volta da 17h20, no Condomínio Recanto dos Pássaros, foi autuado em flagrante por crime doloso. Na manhã de sexta-feira após ser levado ao Icrim para fazer exame de corpo delito, foi encaminhado a CCPJ, onde ficará aguardando decisão da Justiça.

O atropelamento aconteceu na rua das Lavanderias, quando Marcelo Cortez saía do condomínio, em depoimento ele disse que não viu a criança, devido o sol, que atrapalhou sua visão.

Clara Braga Novaes de Amorim que completaria três ano em outubro, chegou a ser socorrida pelo próprio pai, mas não resistiu e morreu em seguida.



O motorista foi preso no local e apresentado ao Plantão Central. Marcelo que é Oficial de Justiça e trabalha na cidade de Itinga/MA, foi autuado por crime doloso, a ação foi executada pelo Delegado Jackson Silva. De acordo com testemunhas, a S10 estava acima da velocidade permitida, que é de 15 km/h.

A Polícia Rodoviária Federal submeteu Marcelo ao teste do bafômetro, porém o resultado foi negativo.

A criança que era filha mais nova do advogado Vitor Amorim e da professora Bárbara Novaes, foi velada até as 10 hrs de quinta feira na Igreja São Francisco, por volta das 11 hrs o corpo foi levado para Cemitério Campo da Saudade onde foi sepultado.