.

.

Flávio Dino e deputada Valéria Macedo dialogam sobre ações para Região Tocantina


O governador Flávio Dino recebeu a deputada estadual Valéria Macedo nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Leões. Na pauta, demandas atinentes às ações do Governo do Estado para os municípios da Região Tocantina nas áreas de infraestrutura, educação e abastecimento de água, sobretudo.
Permanentemente, o governador Flávio Dino tem dialogado com os deputados estaduais, e também com parlamentares municipais, acerca das principais reivindicações da população maranhense. O objetivo é fazer com que o Governo do Estado possa atender a essas solicitações e implementar as políticas públicas para quem mais precisa.
A deputada Valéria Macedo explicou que foi discutida, durante a reunião, obras importantes para a Região Tocantina. “São demandas que há muito tempo viemos trabalhando como deputada e representante da Região, e que nós trouxemos para o governador para conversar sobre a viabilidade da execução dessas obras em benefício ao nosso povo”, destacou.
De acordo com ela, esteve em pauta questões da profissão de enfermagem – do avanço da carga horária das 30 horas – reformas de escolas, poços artesianos para abastecer para os povoados, clamor da população, além da temática estrutural dos municípios, as obras do Estado, como o Mais Asfalto, recuperação de MAs, “Nós estamos já recuperando a MA-138, que liga Estreito a São Pedro dos Crentes, e tratamos de um modo geral das necessidades do povo do nosso Maranhão”, pontuou.
Para Valéria Macedo, a reunião teve uma pauta “importantíssima, de reivindicações que nós trazemos como representantes que estamos sempre visitando a região para o governador”, e que o Governo atendeu prontamente, e dentro do cronograma do Estado para serem executadas. “Então saímos bastante satisfeitos da reunião com o governador sempre muito atuante, vem fazendo muito pelo Maranhão, tem avançado em projetos importantes para o desenvolvimento do Maranhão, principalmente nas regiões mais necessitadas, para as pessoas mais carentes”, sublinhou a parlamentar.
Ela enfatizou ainda que sai do diálogo com boas novidades ao povo do Maranhão e povo da Região Tocantina. “Vamos depois divulgar cada obra realizada durante a sua execução. Mas o importante que foram já encaminhadas, aprovadas pelo governador. Vamos trabalhar através das minhas emendas com contrapartida do Governo do Estado”, finalizou Valéria Macedo.
Também participaram da reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos).