Prefeitura entrega Academia da Saúde, na Nova Imperatriz

Legenda: A academia faz parte da estratégia que beneficiará a população com práticas de atividades físicas sob supervisão de profissionais. Mais três serão entregues

Bairros União, Caema e Parque Alvorada também receberão esse benefício

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer, segurança e prática de exercícios físicos, a Prefeitura inaugurou, na manhã de terça-feira (1º), a Academia da Saúde, do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, na Nova Imperatriz. Ela foi recebida pela atual gestão como parte inacabada do complexo, agora foi concluída e estará à disposição da comunidade, que contará também com auxílio de profissionais mantidos pela Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a estrutura foi renovada com pintura, equipamentos e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. “O fortalecimento da Atenção Básica é uma marca do prefeito Assis Ramos, que determinou a conclusão da academia – um incentivo à prática de exercícios e prevenção de doenças como diabetes e hipertensão. Ficamos felizes em entregar mais esta obra” – ressalta.

A população passa a contar com programação no dia 7 de agosto, das 16h às 20h. A equipe composta por educador físico, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiro já foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para atender e acompanhar as necessidades dos frequentadores.

Segundo o prefeito, o Programa Academia da Saúde é uma estratégia para estimular o aumento da prática de atividade física da população, por isso mais três serão entregues nos bairros União, Caema e Parque Alvorada. As obras estão em andamento, em estágio avançado.