.

.

Davinópolis realiza desfile cívico da independência


Em alusão ao Dia da Independência, comemorado nessa quinta-feira, 7 de Setembro, alunos das escolas municipais participaram na Avenida Davi Alves Silva, no final da tarde, do desfile cívico organizado pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito Ivanildo Paiva decidiu realizar o evento, mesmo diante do cenário de crise econômica em que afeta os municípios brasileiros, preservando a tradição do 7 de Setembro, em Davinópolis.


Exibindo os símbolos do Município, do Estado e da União, os alunos da Escola Santa Isabel abordaram o tema: “A Matemática está em tudo”. E os estudantes da Escola Municipal Lucilene Moreira abriram o desfile com o “Pelotão de Porta Bandeiras”.


Do palanque oficial, o secretário de Educação, Ires Carvalho, acompanhado do vice- prefeito, Rubens Lava-jato; da primeira-dama, Marinalva Barbosa; demais secretários municipais, autoridades militares e convidados, acompanhou todo desfile cívico do 7 de Setembro. “Esse é um momento impar para nossos alunos que participam, mais uma vez, do tradicional desfile civil da independência”, frisou.


Sob aplausos da comunidade, a Famuda – Fanfarra Municipal de Davinópolis – e a Bamuda – Banda Municipal de Davinópolis – deram um grande show cívico na Avenida Davi Alves Silva.