.

.

Carga de madeira irregular é apreendida pela PRF na BR 010



Essa é a quinta ocorrência na região tocantina, totalizando 111,64 m3 de madeiras apreendidas

Final de domingo (1°), por volta das 22h30, uma equipe em ronda na altura do km 294 da BR 010, avistou o caminhão VW/26.370, cor branca, ao qual estava atrelado o semi-reboque OCP-5568, estacionados no acesso à cidade de Cidelândia. 

O condutor do veículo, encontrava-se dentro da cabine, dormindo. Quando indagado, afirmou que o seu caminhão estava quebrado ali desde às 10h da manhã, tendo carregado o caminhão na cidade de Itaituba/PA nos dias 17 e 18 de setembro com 24 m3 de madeira serrada, espécie Maçaranduba, além de portais beneficiados da mesma espécie de madeira.

Solicitados os documentos de porte obrigatório, o motorista de 37 anos, apresentou nota fiscal e guia florestal do carregamento. Ao se verificar a validade da Guia Florestal, observou-se que se tratava de uma guia falsa, além de incoerências na data de validade e a ausência da placa do semi-reboque. 

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso e Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Assim sendo, o condutor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Fonte: PRF