Professores participam da 2ª Conferência Municipal de Educação de Davinópolis


Foi realizada nesta sexta-feira, 22, das 8h às 18h, a 2ª Conferência Municipal de Educação de Davinópolis que debateu o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE), o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.


De acordo com o secretário de Educação, Ires Carvalho, o município promoveu a realização de conferência precedida de encontros e pré-conferências municipais, articuladas e coordenadas pelo Fórum Municipal de Educação - FME.
Na ocasião, foram nomeados os membros do FME para implementação, acompanhamento, avaliação e revisão de emendas do Plano Municipal de Educação de Davinópolis.

“Foram objetos da Conferência o acompanhamento e avaliação das deliberações da conferência de 2014, bem como verificamos os impactos e procedência às atualizações necessárias, e avaliamos a implementação do PME, com destaque ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano”, disse.